Roteiro 4 dias na Selva Amazônica

Publicado por Suellen em

Tivemos uma experiência muito top na viagem que fizemos para Manaus e passamos 4 dias hospedados em um dos famosos hotéis de Selva, no meio da Selva e às Margens do Rio Mamori para viver momentos intensos de experiências na Selva e conhecer mais de nossa cultura e costumes indígenas no Amazonas. Nesse post vamos contar no detalhe todas as experiências que tivemos e como foi estar na Selva.

Como ir para a Selva Amazônica

Ter uma experiência na Selva Amazônica não é algo assim tão simples, por isso recomendamos fechar um dos pacotes de Selva que as agências oferecem em virtude de já incluírem todo o transporte que será necessário até lá, além de todas as experiências na Selva com guia Local Bilíngue, acomodação e refeições diárias, pois lembre-se você estará no meio da Selva ás margens do Rio então irá depender mesmo das facilidades que a pousada oferecer. O trajeto até a pousada é longo, tivemos que pegar 2 barcos e 2 Vans e durou em torno de 3 horas e 30 min mas valeu super a pena, pois o trajeto de barco é lindo passando pelo encontro das Águas, Igarapés, Igapós, vegetação, vitórias Régia e até chegar na Pousada que fica ás margens do Rio Mamori o que deixa a paisagem ainda mais completa. Escolhemos o pacote selva também com a agência Iguana Tour e passamos 4 dias na Selva com experiências incríveis na pousada Juma Lake Inn. 

Pousada Juma Lake Inn

A pousada Juma Lake Inn está Localizada a 180 km ao sul de Manaus e na entrada de uma reserva natural, no lago do Juma. O local é Reserva do Lago do Juma e possui uma bela e diversificada composição com lagos, floresta inundada, pequenos canais e pântano. A pousada possui suítes/chalés privativos com banheiro e ventilador, ideais para casais que desejam mais privacidade, porém também possui opção compartilhada que é uma casa grande com camas e redes e banheiro compartilhado para os mais aventureiros sendo uma opção mais econômica também. A pousada conta com inúmeras atividades e experiências para tornar a estadia mais ainda interessante.

O que fazer na Selva?

Já no trajeto até a pousada antes mesmo de chegarmos passamos por lugares e paisagens encantadoras como o encontro das águas, que é a junção do Rio Negro e Rio Solimões. Eles não se misturam o que deixa a paisagem ainda mais peculiar. Como falamos acima no caminho até a pousada passamos pelos lindos  Igarapés, Igapós, vegetação única com muitas “Vitórias Régia “. Durante os 4 dias na pousada executamos muitas atividades como:

>Passeio de canoa com pescaria de piranhas.

>Observação de botos, pássaros e macacos.

>Vimos o nascer e pôr do sol na canoa no meio do Rio em dias diferentes para contemplar a natureza e ver os animais diurnos e noturnos em seu habitat e rituais.

>Saímos durante a noite de canoa para a focagem de jacaré onde o guia procurou um jacaré filhote para que pudéssemos ver e aprender sobre seu habitat natural e hábitos noturnos.

>Realizamos uma caminhada na floresta em que o guia mostrou e explicou sobre as plantas medicinais, técnicas de sobrevivência na selva, vimos insetos, aranhas, sapo folha e etc.

>Acampamos na floresta, dormimos em redes e aprendemos sobre a vida noturna na floresta e também como sobreviver na selva amazônica.

>Pescamos com o arpão (zagaia), uma das maneiras como o povo nativo captura o peixe para comer.

>Visitamos a casa de Caboclos (nativos da região) aprendemos sobre seus costumes e hábitos sobre o processo da farinha de mandioca.

>Fizemos uma canoagem pelos igarapés e igapós, durante esse passeio avistamos pássaros, macacos, botos e aprendemos mais ainda sobre a amazônia.

>Na selva o guia nativo nos demonstrou o processo de fabricação da borracha a partir da seringueira.

Para preços, reservas e consulta de  pacotes com desconto entre em contato com o Iguana TourWilson (whatsapp 092 984319832), se preferir e diga que achou o contato através do nosso Blog e tenha acesso a valores especiais!

Siga nossas Redes Sociais

Acompanhe nossas aventuras em tempo real e caso precise de mais dicas e não conseguiu localizar só nos chamar no direct ou Inbox!

Vai viajar? Faça sua Reserva aqui

Quando você faz uma reserva com um link dos nossos parceiros e utiliza os descontos que conseguimos para os seguidores do blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, na verdade, às vezes devido a parceria que temos com as empresas, você tem acesso a valores até melhores e exclusivos em alguns casos. Dessa forma nós ajudamos você a viajar mais economizando e vocês nos motivam a continuar produzindo conteúdo e dicas reais de qualidade para o Blog.

Então, vamos reservar? Clique nos destaques a seguir e confira!