Road Trip na Great Ocean Road em Melbourne, Austrália: Roteiro 5 dias

Publicado por Suellen em

A fabulosa Great Ocean Road está localizada na região de Victoria próximo à Melbourne na Austrália. Um dos lugares mais famosos na Austrália para fazer uma road trip que leva ao maravilhoso conjunto de Cliffs conhecido como “12 apóstolos” e o lindo Vilarejo de “Port Fairy”. A viagem é incrível com uma paisagem exuberante entre as montanhas e mar, com praias e ondas e luxuosas florestas. É possível também observar Coalas, Cangurus e dependendo da época até Baleias. Durante a viagem aproveite os Mirantes e a estrada para observar os animais selvagens, ovelhas, cavalos e carneiros. Nesse post compartilharemos todas as dicas do nosso roteiro completo nessa aventura em Victoria. Vamos nessa?

Nosso Roteiro IDA - 3 dias

>Aeroporto Avalon

>Bells Beach

>Lorne

>Kennett River

>Apollo Bay

>Hopetown Falls

>Twelve Apostles

>Warmambool

>Port Fairy

Como estávamos morando em Sydney fazendo nosso intercâmbio e iríamos começar nossa viagem escolhemos chegar através do aeroporto de Avalon, preços mais econômicos em relação ao aeroporto da City em Melbourne e ficaria bem mais fácil começar nossa viagem a partir do aeroporto de Avalon. Alugamos um carro em uma das locadoras de carro que ficam localizada dentro do aeroporto, existem várias opções e preços, então pesquise a disponibilidade de cada empresa e promoções da época que você escolher viajar.

Simule aqui e acesse preços especiais. 

Com relação ao seguro, opte SEM SEGURO no momento da reserva e verifique com sua empresa de cartão de crédito, pois muitas possuem o serviço de seguro de carro no caso de aluguel incluso como benefício, então APROVEITE! Caso não tenha, escolha o seguro no momento da retirada do carro, pois eles possuem mais negociação em relação aos valores.

GREAT OCEAN ROAD

Compreende parte da região litorânea, famosa pelas praias paradisíacas e conservadas com específica vegetação característica da região e charmosas formações rochosas entre o mar aberto com cor verde e azul e ótimas trilhas. Como o mar é aberto geralmente é revolto com ondas radicais e praias específicas aonde acontece o famoso campeonato de surf  “Rip Curl” como a praia de Bells Beach com linda paisagem e reserva ecológica selvagem e linda com muitas ondas paraíso do surf, trilha cliffs e mirantes. Paramos em Lorne e vimos várias cacatuas grandes e é possível ver cangurus livres também no charmoso centro que possui vários cafés e restaurantes, lugares para piquenique , práticas de esportes e etc. Uma cidade com muitas opções de ecoturismo entre, praias, montanhas, trilhas e cachoeiras .

Em kennett river (kafe koala) é possível fazer uma parada para contemplar e comprar sementes para alimentar pássaros silvestres como periquitos, cacatuas entre outras espécies.

Se der sorte pode encontrar Coalas na árvores, ovelhas nas fazenda e lindos cavalos com roupas por causa do frio. Em Apollo bay ficamos hospedados no Hotel Seafarers Getaway , um lindo studio com uma vista espetacular para o Mar e ainda com uma fazenda que podemos alimentar llamas.

Se quiser conhecer uma cachoeira linda sem precisar encarar uma caminhada longa e de fácil acesso vá para Hopetoun Falls apenas pare seu carro e entre o caminho de 10 min e já estará de frente para a cachoeira.

No Victoria National Park é um ótimo lugar para um piquenique e contemplar a natureza bem como a fauna local, pode conhecer também os famosos Emus que habitam o parque livremente, ideal também para caminhadas e ecoturismo.

Parada obrigatória para quem faz a Road Trip na Great Ocean Road é conhecer os “Twelve Apostles” ou “Doze apóstolos”, que  são formações rochosas no meio do oceano com 243 km de estradas que beira as praias e formam grandes costões, localizado ao longo da região de Port Campbell entre as cidades de Princetown e Peterborough,devido a erosão constante no local já não existem mais as 12 rochas, porém mesmo assim o local ainda é lindo e vale a pena a visita.

Conhecemos também a cidade de  Warrnambool e Port Fairy charmosa e característica pelas casas e construções antiga, linda paisagem, praias, flora e vegetação espetacular.

Nosso Roteiro VOLTA- 2 dias

>Port Fairy

>Geelong

>Melbourne City

>Santa kilda Beach

>Brigthon Beach

>Península Hot Springs

>Flinders Pier

>Melbourne Aeroporto

Como tínhamos apenas 2 dias não conseguiríamos conhecer muitos lugares então saindo de Port Fairy  demos uma parada em Geelong para conhecer um pouco da cidade e seguir para Melbourne City, passeamos aos arredores cohecemos a Santa Kilda Beach e fomos na famosa praia de Brigthon Beach que possui as famosas casinhas coloridas na praia que dão um toque especial ao lugar.

Como o tempo virou e começou a esfriar e até chover alteramos nosso planejamento de ir na Philip Island para tentar observar o pinguins mas decidimos ir conhecer a Península Hot Springs  que é um Spa com piscinas rústicas de pedra de águas thermais naturais adaptado em meio a natureza no alto de uma montanha com valor acessíavel e justo para passar o dia! A entrada “day use” em torno 45,00 dólares, fica aberto das  7:30 da manhã até as 10:00 e fica localizado à 1h20 de distância de Melbourne City.

Saímos de lá bem tarde e resolvemos dormir nessa última noite no carro em frente ao mar no Flinders Pier para ver o sol nascer de dentro do carro, pois era uma vontade de tínhamos que realizar, afinal estávamos em um road trip e dormir no carro em algum momento tem que estar nos planos mesmo que sem muita estrutura, valeu a pena, dormimos no banco mesmo e passamos muito frio mas foi recompensador ver o sol nascer naquele dia.

Retornamos então para Melbourne aonde retornamos para Sidney após essa maravilhosa Road Trip de 5 dias pela Great Ocean Road.

Se você quiser fazer uma Road Trip em Melbourne, ir até a Great Ocean Road ou conhecer Victoria de forma geral o site abaixo possui várias dicas e no ajudou bastante a decisão também, pois é o site oficial do destino, então APROVEITE! 

Victoria Site Oficial 

Siga nossas Redes Sociais

Acompanhe nossas aventuras em tempo real e caso precise de mais dicas e não conseguiu localizar só nos chamar no direct ou Inbox!

Vai viajar? Faça sua Reserva aqui

Quando você faz uma reserva com um link dos nossos parceiros e utiliza os descontos que conseguimos para os seguidores do blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, na verdade, às vezes devido a parceria que temos com as empresas, você tem acesso a valores até melhores e exclusivos em alguns casos. Dessa forma nós ajudamos você a viajar mais economizando e vocês nos motivam a continuar produzindo conteúdo e dicas reais de qualidade para o Blog.

Então, vamos reservar? Clique nos destaques a seguir e confira!