Nova Zelândia: Roteiro 14 dias – Ilha Norte e Sul

Publicado por Suellen em

Como falamos no post anterior, fizemos o planejamento da nossa Road Trip na Nova Zelândia ao final do nosso intercâmbio na Austrália e tivemos uma experiência maravilhosa que recomendamos. Se você está planejando fazer uma viagem dessas pela Nova Zelândia e não sabe por onde começar veja aqui nesse post o roteiro que fizemos nesses 14 dias saindo da ilha Norte em direção à Ilha Sul.

Roteiro 14 dias na Nova Zelândia

Essa foi a parte mais difícil para nós, pois escolher um roteiro e definir aonde ir e aonde não ir na Nova Zelândia é um problema sério que você vai enfrentar, digo isso, pois a NZ é linda demais e dá vontade de visitar tudo e parar em todo lugar ainda mais quando está viajando de carro livremente! Mas fique calmo que com certeza a viagem será maravilhosa independente da época e lugar que você escolher visitar.

Uma dica importante e valiosa é consultar o site oficial de viagens à Nova Zelândia, pois você encontrará além das dicas que daremos aqui, mais dicas de roteiros e lugares a visitar de acordo com o clima e tempo disponível para a viagem e seu perfil é claro, Aproveite!

Conforme falamos no último post sobre como planejamos nossa viagem de carro à Nova Zelândia, fomos de Cruzeiro saindo de Sidney, pois estávamos fazendo intercâmbio na Austrália nesse período e ao final do intercâmbio antes de retornarmos ao Brasil queríamos viajar bastante, e a Nova Zelândia foi um dos destinos escolhidos. Fizemos essa viagem em DEZ/2016 no “verão” da NZ, porém a água ainda está gelada para nós Brasileiros e faz um ventinho, no sol fica fresquinho mas na sombra é frio, então não se animem com a palavra “verão” haha, porém quase não há mais Neve nas montanhas somente bem no topo.

Ilha Norte NZ

A ilha Norte se caracteriza principalmente pela atividade vulcânica ativa, geotérmicas, paisagem costeira, canions, montanhas, fazendas e vegetação e florestas  incríveis e a presença da cultura Maori em muitas partes da Ilha, praias serenas e desertas cidades bem estruturadas e organizadas. A principal e maior cidade da região norte da ilha Norte é Auckland. Welligton é a capital localizada no extremo sul da ilha Norte e é lá que fazemos a travessia de Ferry para a ilha sul do país. Nosso Roteiro da Ilha Norte:

> Auckland

> Waitomo

> Hamilton

> Rotorua

> Taupo

> Wellington

Ilha Sul NZ

Possui  um clima temperado região mais fria que a Norte onde estão as famosas geleiras, fiordes, montanhas, alpes, paisagens cultivadas com incríveis planícies e famosas vinícolas e parques nacionais como o Abel tasman que possui lindas praias e é possível ver as focas em seu habitat natural. Está rodeada ao norte pelo Estreito de Cook, aonde fizemos a Travessia da Ilha Norte na cidade de Wellington até Picton e descendo ao Sul possui muitos Spa de águas quentes naturais oriundas dessa atividade vulcânica, região costeira pelo oceano pacífico, cachoeiras, quedas d’água, Cânions, realmente um espetáculo da natureza. Nosso Roteiro da Ilha Sul:

> Picton

> Nelson

> Marahau

> Abel Tasman National Park

> Punakaiki

> Greymouth

> Lake Mahinapua

> Wanaka

> Tauparikaka Marine Reserve

> Fox Glacier

> Queenstown

Como falamos no início do post, o site oficial de turismo da Nova Zelândia é muito esclarecedor para definir seu roteiro ou para sugestão de lugares a conhecer, nosso roteiro foi praticamente baseado nesse roteiro de principais pontos para visitar em 14 dias Norte e Sul que incluía conhecer as áreas vulcânicas, cavernas, praias, rios, geleiras além do Abel Tasman National Park, entre outros pontos lugares fantásticos. Achamos um roteiro bem completo e por isso decidimos seguir com algumas adaptações.

Assista o Vídeo completo com as imagens dos principais lugares em  nosso roteiro Ilha Norte e Sul!

Siga nossas Redes Sociais

Acompanhe nossas aventuras em tempo real e caso precise de mais dicas e não conseguiu localizar só nos chamar no direct ou Inbox!

Vai viajar? Faça sua Reserva aqui

Quando você faz uma reserva com um link dos nossos parceiros e utiliza os descontos que conseguimos para os seguidores do blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, na verdade, às vezes devido a parceria que temos com as empresas, você tem acesso a valores até melhores e exclusivos em alguns casos. Dessa forma nós ajudamos você a viajar mais economizando e vocês nos motivam a continuar produzindo conteúdo e dicas reais de qualidade para o Blog.

Então, vamos reservar? Clique nos destaques a seguir e confira!