Melhores lugares para conhecer em Manaus, Amazonas

Publicado por Suellen em

Agora que já sabemos como planejar nossa viagem ao amazonas com as dicas do post anterior, aqui vamos compartilhar quais os passeios que escolhemos fazer, contar um pouco de cada experiência que tivemos nessas 2 semanas em Manaus e fazer você se encantar ainda mais nesse incrível destino brasileiro cheio de paisagens, cultura e sabores.

Principais Experiências

Como comentamos no último post existem muitos passeios e lugares interessantes para se conhecer em Manaus e Região. Ficamos 14 dias no Amazonas e tivemos muitas experiências e se pudéssemos teríamos ficado mais tempo para conhecer mais! Criamos uma lista para você basear sua pesquisa e roteiro e escolher independente da quantidade de dias que terá disponível para turistar.

Segue a lista de sugestões:

>Teatro Amazonas (visita guiada gratuita às terças-feiras)

>Palácio da Justiça

>Galeria Amazônica Artefatos Indígenas

>Museu do Seringal

>Rio Amazonas

>Flutuante Abaré

>Shopping Manauara

>Encontro das águas (Rio Negro e Solimões)

>Nadar com Botos

>Pescaria do Pirarucu

>Visitar uma Tribo Indígena

>Conhecer Igapós, Igarapés e Vitória Régia

>Mercado Municipal Adolfo Lisboa

>Cachoeiras Presidente Figueiredo

>MUSA – Jardim Botânico de Manaus

>Experiências na Selva Amazônica

Nossas Experiências

Em Manaus é possível fazer alguns passeios sozinho principalmente visitar museus, lugares históricos e típicos, mercado Municipal por exemplo, pois muitos se encontram na região central de Manaus, então é possível se fazer a pé. Alguns lugares mais distantes como praia de Ponta negra você pode ir de ônibus, Uber ou até mesmo com o Free Bus que citamos no post anterior, porém como é um passeio turístico gratuito a parada em ponta negra é de 15 minutos então se quiser aproveitar mais pode ir sozinho mesmo. Para os passeios de barco, selva e cachoeiras é interessante contratar os serviços de uma agência, pois geralmente possuem pacotes que incluem o traslado do hotel de Van, transporte até o local, refeições, barco e alguns até hospedagem. Nós escolhemos a agência Iguana Tour, após algumas pesquisas online, reviews e sugestão de amigos devido ao ótimo atendimento, valores acessíveis e qualidade nos serviços prestados! Os passeios que escolhemos com a Iguana Tour foram 4 dias na Selva, Day tour e Presidente Figueiredo.

Conhecendo a Selva

Uma das experiências mais emocionantes para quem visita Manaus é ter a experiência de conhecer a Selva Amazônica, como queríamos aproveitar bastante nosso período na Selva escolhemos o pacote Aligator da Iguana Tour e ficamos 4 dias e 3 noites hospedados na pousada de Selva o Juma Lake In que inclui toda nossa estadia, 3 refeições diárias muito saborosas e ainda todas as experiências a selva com Guia Nativo e bilíngue. Acampamos na selva, fizemos trilhas, pescamos piranhas, pegamos jacaré filhote, nadamos no Rio Mamori, aprendemos um pouco sobrevivência na selva, vimos botos e muito mais!

Foram muitas experiências na Selva que iremos detalhar no próximo post. Caso queira saber os valores dos pacotes e conhecer todos os passeios e detalhes da Iguana Tour clique aqui.

Day Tour

A Iguana Tour nos busca no Hotel e nos leva para pegar a lancha rápida e passamos pelo famoso encontro das águas que é aonde o Rio Negro e Solimões se encontram porém não se misturam, é fantástico ver esse fenômeno natural e após, a lancha sobe o Rio Negro em direção ao Parque Ecológico Janauary onde paramos para almoçar, fazer uma pequena caminhada para ver as “Vitória Régia”e explorar os canais com visita a Casa do Caboclo e ver vários pirarucus gigantes podendo até tentar pescar, que é bem difícil, nós não tentamos mas pra quem gosta vale a experiência, além de uma lojinha de artesanatos locais. Nesse passeio também tem uma parada para nadar com os famosos Botos Cor de Rosa que ficam livres no Rio e natureza e vem à procura de peixe que jogam no Rio e nadam conosco e é possível tocar, enquanto ele pega o peixe da mão do Instrutor do local. Fizemos uma parada para conhecer a tribo indígena “DESSANA” e presenciar alguns de seus costumes e rituais,  uma ótima experiência. Existem muitas tribos espalhadas pelo Amazonas e até em outras regiões do Brasil, porém ficam bem distantes das capitais e com difícil acesso para visitas. A Tribo Dessana está ás margens do Rio Negro porém longe de Manaus, considerando a grande extensão do Rio, porém ainda é a tribo mais próxima e recebe incentivo do governo para permitir as visitas de turistas e apresentar sua cultura.

Para detalhes sobre esse passeio, valores e descontos entre em contato com a agência Iguana tour clique aqui.

Presidente Figueiredo

Se você planeja conhecer Manaus precisa muito ir para Presidente Figueiredo nem que seja por um dia como fizemos através do passeio de um dia da Iguana Tour.  Presidente Figueiredo conhecida como paraíso das cachoeiras e Grutas, possui mais de 100 cachoeiras e muitas grutas e está localizada à 107 Km ao norte de Manaus sendo possível chegar de carro. Como fizemos o passeio de 1 dia para lá conhecemos a cachoeira do Santuário, Grutas do Maroaga, Parque Urubuí com as corredeiras e cachoeira da Iracema é realmente tudo muito lindo! Se conseguir para conhecer mais cachoeiras e desejar indicamos ficar alguns dias mais, porém o passeio de um dia é uma ótima opção para quem quer conhecer mas não pode  ficar mais dias, vale muito a pena o passeio! No passeio esta incluso o transporte até Presidente Figueiredo com translado a partir do hotel, visita a algumas cachoeiras e almoço em restaurante típico no parque Urubuí. Caso queira saber mais detalhes sobre o passeio com a Iguana Tour, preços e reservas clique aqui.

Flutuante Abaré

Uma outra experiência que indicamos é conhecer os famosos “Flutuantes” que é um restaurante que fica localizado no meio do Rio e enquanto você experimenta pratos deliciosos você pode ainda tomar banho de Rio.  Em manaus existem muitos porém o mais indicado para nós foi o Flutuante Abaré, e realmente foi uma ótima escolha! O Lugar tem uma vibe top e ambiente familiar com música selecionada e adequada e é possível chegar até o local de uber e pegar um barquinho que leva até o Abaré e o valor (6,00) é incluso em sua comanda. Passamos  uma tarde bem agradável, almoçamos, nadamos no rio, andamos de Kaiak e SUP também disponível no local para alugar. Experiência top e aprovada!

Para preços, reservas e consulta de  pacotes com desconto entre em contato com o Iguana TourWilson (whatsapp 092 984319832), se preferir e diga que achou o contato através do nosso Blog.

Siga nossas Redes Sociais

Acompanhe nossas aventuras em tempo real e caso precise de mais dicas e não conseguiu localizar só nos chamar no direct ou Inbox!

Vai viajar? Faça sua Reserva aqui

Quando você faz uma reserva com um link dos nossos parceiros e utiliza os descontos que conseguimos para os seguidores do blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, na verdade, às vezes devido a parceria que temos com as empresas, você tem acesso a valores até melhores e exclusivos em alguns casos. Dessa forma nós ajudamos você a viajar mais economizando e vocês nos motivam a continuar produzindo conteúdo e dicas reais de qualidade para o Blog.

Então, vamos reservar? Clique nos destaques a seguir e confira!