Hospedagem em Santiago: Melhores Regiões e Hotéis

Publicado por Suellen em

Nos últimos dois posts que fizemos sobre nossa viagem à Santiago no Chile demos dicas importantes para planejar sua viagem para Santiago e também demos sugestões de que passeios fazer e o que conhecerUm ponto importante também no planejamento do roteiro da viagem é identificar quais as melhores regiões para se hospedar e quais hotéis escolher para se hospedar e etc. Nesse post vamos contar um pouco do que fizemos e nossas experiências quanto à hotéis e tipos de acomodação e regiões melhores para se  hospedar em Santiago, Chile.

Uma das principais dúvidas que recebemos quanto ao tempo no hotel é se o que seria mais interessante, se hospedar no mesmo hotel durante toda a viagem ou mudar de hotel dentro da mesma cidade? Baseado em nossas experiências de viagens anteriores, isso é bastante relativo e você deve sempre considerar os pontos que você deseja conhecer na cidade, se são muito distantes, a economia que mudar pode te proporcionar ou até mesmo ficando no mesmo lugar sem custos com deslocamento entre os hotéis, é necessário considerar todos os custos positivos e negativos dessa troca, mas de uma forma geral consideramos muito positiva a troca entre hotéis principalmente se a sua viagem for mais longa como a nossa de 10 dias, pois você terá mais praticidade para conhecer as regiões que se hospedar com mais qualidade de tempo e ganhará mais tempo e economizará dinheiro com deslocamento diários para conhecer e retornar ao hotel, assim você consegue explorar mais regiões de forma estratégica e conhecer mais hotéis, restaurantes e serviços.

Se sua viagem for de até 3 a 5 dias as vezes é mais interessante permanecer no mesmo hotel, sempre considerando os pontos que citei. Bem, como nossa viagem foi de 10 dias, considero tempo interessante para trocar de acomodação e foi exatamente o que fizemos e vamos compartilhar com vocês.

 Principais Regiões para se Hospedar em Santiago

Existem muitas regiões interessantes para se hospedar em Santiago, porém as mais procuradas são:

Região Central Lastarria e Bela Vista, que é uma região mais agitada durante o dia devido estar localizado no centro próximo aos principais pontos turísticos o que é uma vantagem para economizar e fazer seu City Tour caminhando. A região durante a noite é um pouco menos movimentada que durante o dia, porém possui muitas opções de restaurantes comércio, lojas, Shoppings, entretenimento e transporte público. Além de ter opções de hotéis com valores mais acessíveis.

Região da Providência que é famoso por sua vida noturna, além de ser um bairro considerado mais seguro, também com muitas opções de comércio, transporte e vários hotéis com valores variados e conforto relativo ao preço investido, é considerada uma região mais tranquila que o Centro e é perto do Costanera Center facilitando também seu deslocamento.

Região de Las Condes é uma das regiões para quem procura mais luxo, modernidade e conforto sem se preocupar em investir mais dinheiro para ter acesso a essas comodidades. É um bairro muito charmoso mais afastado do centro e dos principais pontos turísticos o que faz ser um bairro mais tranquilo e selecionado. Existem muitos restaurantes, bares e shoppings também e um suas ruas são bem arborizadas, floridas e encantadoras, um bairro aparentemente mais seguro com a presença de guardas em “todas as esquinas”. Muitos prédios luxuosos, condomínios e hotéis diferenciados também. O preço em geral nessa região dos serviços tende a ser um pouco mais elevado, mas caso queira investir e não se importe é uma ótima região para se hospedar também.

Dica importante para economizar:  Pagando a hospedagem com cartão internacional, em dólar ou euro, você não paga o imposto (IVA) e poderá economizar em até 19% em sua diária, somente será necessário como documento o passaporte e o recibo da imigração que receberá no aeroporto.

Hotel Crowne Plaza Santiago

O hotel fica localizado na região central em Lastarria uma ótima opção de localidade como falamos acima e está bem perto do Cerro Santa Lucía, Parque Florestal, Pátio Bela Vista,  Museu de Belas Artes e etc.

O hotel Crowne Plaza Santiago é muito luxuoso e possui 2 piscinas externas 1 aquecida e uma em temperatura ambiente, spa feminino e masculino com jacuzzi  e sauna, academia com equipamentos de muita qualidade, quadra de tênis, mesa de ping pong e sinuca. É um hotel muito sofisticado, limpo e organizado. Os quartos são muito espaçosos e confortáveis com roupa de cama macia e agradável para ter ótimas noites de sono, kit banho, banheira simples no banheiro, opções de mini bar e máquina de café no quarto com opção de café descafeinado. O café da manhã é muito saboroso e diversificado com opções para variadas dietas alimentares. Possui uma vista privilegiada para o bairro central e o Cerro Santa Lucía. No hotel existem várias áreas comuns para relaxar e receber visitas além de um bar com piano de cauda e música ao vivo que acontecem eventos regulares como Happy Hours temáticos que tivemos a oportunidade de participar como convidados do hotel e adoramos!

Tudo foi preparado com muito carinho e detalhe para receber os hóspedes e clientes, pois é aberto a pessoas que não estejam necessariamente hospedadas no hotel, uma opção para quem deseja conhecer o hotel e não tiver a oportunidade de se hospedar.

Agradecemos à equipe do Hotel Crowne Santiago por nos receber  e pelo atendimento de excelência e conforto proporcionado. Recomendamos!

Clique aqui e veja nosso vídeo( Stories IG) postado sobre o 1 dia que estivemos no Hotel Crowne!

Clique aqui e veja também como foi o 2 dia de hospedagem!

Casa Bueras Boutique Hotel

Também localizado na região central do privilegiado bairro de Lastarria o Casa Bueras Boutique Hotel, que encanta desde a chegada com seu estilo e design chique com características retrô, um hotel muito fino e sofisticado. Os quartos são muito confortáveis e completos com uma decoração super charmosa, mesa, frigobar, wi-fi, cofre digital e etc. Também possui um lindo jardim secreto com piscina, área verde, poltronas para relaxar em meio à natureza lendo um livro e saboreando uma das opções dos cafés preparado pelo barista do hotel e restaurante com opção variada repleto de pratos muito saborosos.

Um grande diferencial do hotel que consideramos é o fato de ter incluso em suas diárias além de café da manhã, também um café da tarde que é uma espécie de segundo café do dia, servido das 16:00 as 18:00,  além de ser muito saboroso vai render uma economia e reduzirá seus gastos com alimentação durante a tarde.

Além disso o restaurante funciona também para o jantar com opções variadas de cardápio para atender a todos os gostos, tivemos a oportunidade de jantar e recomendamos!

Clique aqui e veja nosso vídeo( Stories IG)  postado sobre o dia que estivemos em Lastarria!

Icon Santiago Hotel

Uma ótima opção de hotel para estadia no bairro de Las Condes o Icon Hotel foi inaugurado no ano de 2017 há aproximadamente 3 meses atrás e possui uma estrutura ótima, um hall de entrada convidativo e sofisticado com ítens de muita qualidade. Possui piscina externa no terraço, spa com piscina aquecida coberta, sauna molhada e seca, academia e café da manhã colonial completo. Um ponto importante é a vista privilegiada para a cordilheira dos Andes e também o luxuoso bairro de Las Condes, região nobre de Santiago, um pouco afastado do centro e principais pontos turísticos históricos mas com uma beleza ímpar por ruas arborizadas, floridas  e organizadas e o famoso Parque Araucano e Shopping Arauco. Nos hospedamos durante 2 dias no hotel e recomendamos!

Clique aqui e veja nosso vídeo( Stories IG)  postado sobre o dia que estivemos em Las condes!

Airbnb

Um ótima opção também e bastante econômica para quem vai com família, em casal ou até mesmo sozinho, pois existem várias formas de acomodação.

O site AIRBNB conecta proprietários de apartamentos, residências e quartos em todo o mundo com pessoas que procuram hospedagem e desejam uma opção mais econômica em hospedagem.

Como ficaríamos em Santiago durante muitos dias e queríamos ter um pouco de cada experiência e economizar um pouco, alugamos um apartamento completo e mobiliado na região central ao lado da estação La Moneda em um condomínio bem legal com uma vista privilegiada, academia e piscina no terraço.

O apartamento tinha tudo novo praticamente, era separado em quarto e sala e cozinha americana , com banheiro, banheira pequena e lavanderia. Ficava bem perto do supermercado, estação La Moneda, casas de câmbio, plaza del armas e etc.

Dica de desconto: Caso queria experimentar a hospedagem em AIRBNB para sua próxima viagem conseguimos um crédito de viagem bônus de 189.00 reais, caso você  ainda não tenha o cadastro e efetue através desse link, Clique aqui.

Clique aqui e veja nosso Vídeo ( Stories IG) de como foi nosso City Tour em La moneda e Plaza del Armas.

Siga nossas Redes Sociais

Acompanhe nossas aventuras em tempo real e caso precise de mais dicas e não conseguiu localizar só nos chamar no direct ou Inbox!

Vai viajar? Faça sua Reserva aqui

Quando você faz uma reserva com um link dos nossos parceiros e utiliza os descontos que conseguimos para os seguidores do blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, na verdade, às vezes devido a parceria que temos com as empresas, você tem acesso a valores até melhores e exclusivos em alguns casos. Dessa forma nós ajudamos você a viajar mais economizando e vocês nos motivam a continuar produzindo conteúdo e dicas reais de qualidade para o Blog.

Então, vamos reservar? Clique nos destaques a seguir e confira!