Guarda do Embaú em Palhoça/SC- Paraíso do Surf

Publicado por Suellen em

Um dos motivos de nos apaixonarmos por Santa Catarina e decidir mudar pra Floripa foi conhecer esse paraíso chamado Guarda do Embaú que fica em Palhoça/SC pertinho de Floripa!! Um lugar realmente encantador com natureza incrível uma vibe top super charmosa. A praia encontra-se com o Rio Madre, possui uma mistura de cores incrível, tranquilidade sendo a 9ª praia condecorada reserva mundial do Surfe assim se resume a Guarda do Embaú!

Guarda do Embaú- Palhoça/SC

O lugar é realmente encantador e ganhou nossos corações! Para quem vêm visitar o litoral Catarinense, visitar a Guarda do Embau é obrigatório. Durante o dia aproveite a praia maravilhosa de areias brancas, ondas e água das mais variadas cores devido a maré e essa mistura de Rio com Mar e dependendo você pode encontrar diversos cenários em diferentes dias tudo isso devido ao encontro do Mar com o Rio Madre que possui uma água de coloração mais escura e a do mar bem clarinha em combinação com a areia branca, imaginou ai ne!? Pois bem, pessoalmente isso tudo fica mais lindo ainda! Vale a pena conferir!

Saindo de Florianópolis de carro você chegará na Guarda do Embaú em aproximadamente 50 minutos. Dica: chegue bem cedo para estacionar o seu carro nas ruas próximas à praia e economizar com estacionamentos.

O que fazer na Guarda do Embaú

O centrinho da Guarda é demais e acrescentam mais charme ao local por suas feirinhas, lojas com roupas moda praia e surfe, alternativas, hippies, ainda uns brechós que eu amo além de muitos comércios, restaurantes, bares com música ao vivo, artesanatos e comidas regionais.

A GUARDA NO VERÃO

Além de relaxar na praia, passear no centrinho ou surfar é possível devido a geografia do local praticar atividades como caiaque, standup, iatismo e fazer caminhadas nas trilhas ecológicas, não é demais!? Essas trilhas são bem lindas devido a natureza e vegetação local, pois é aberta e possível ir contornando e tendo uma vista maravilhosa durante todo o trajeto e é bem fácil pois o local é bem frequentando por turistas brasileiros e estrangeiros que sempre estão indo e voltando pela mesma trilha! Vale a pena fazer a trilha contornando pela praia da Guarda, passando pela praia Vigia do Meio, Costão até chegar na prainha que bem no contorno dependendo do dia você pode encontrar uma linda piscina natural que adoramos!

Piscinas Naturais da Guarda

Também é possível fazer essa trilha pelo lado invertido vindo da praia da Pinheira passando pelo VALE DA UTOPIA até chegar na Guarda do Embaú, dizem que também é muito linda, assim que fizermos postaremos pra vocês!  

Trilha saindo da praia da Guarda passando pelo Costão chegando na prainha e piscinas naturais

Para chegar até a praia da Guarda dependendo da altura da Maré do dia você pode ir tanto andando com água na cintura em alguns momentos e outras caminhando pelos bancos de areia atravessando o Rio Madre ou utilizar os serviços das canoas que também completam o charme da região que são empurrados com uma madeira pontuda pelos próprios guias da canoa, então eles cobram uma pequena taxa 4 reais o trecho para fazer a travessia, mas se quiser pode fazer como nos e já ir nadando dali mesmo!! 

A GUARDA NO INVERNO

Durante o inverno na baixa temporada a Guarda continua recebendo visitantes em menor escala que na alta temporada para atividades como a Pesca de arrastão (artesanal) e a observação das Baleias Franca que visitam nessa época (Julho à Novembro) e devido a natureza local e o alto grau de preservação com a tranquilidade das águas consegue-se ótimo pontos de observação tanto na própria praia quanto no costão que foi aonde avistamos nossas baleias!

Veja a FOTO em 360 GRAUS da Guarda do Embaú, CLICANDO AQUI.

Costão, lugar ideal para avistar as Baleias e também apreciar a guarda de vários ângulos além de tirar fotos iradas

De Maio à Julho, durante a pesca da Tainha a Guarda fica fechada para Surfe assim como outras praias na região e em Floripa. No inverno outra atividade bastante procurada são as trilhas, pois apesar das temperaturas estarem mais baixas, chove bem menos e o céu fica bem limpo e azul, sendo a trilha da Pedra do Urubu uma das mais visitadas devido seu visual panorâmico lindo da baixada de maciambu. Podemos resumir o inverno na guarda para atividades como cavalgadas, passeio nas trilhas, pesca, gastronomia, eventos culturais, avistamento de Baleias e outras espécies da fauna local.

Assista o vídeo que fizemos na primeira vez que fomos na Guarda e se encante com esse paraíso, CLIQUE AQUI.

Distância que as Baleias estavam da Praia

Se você procura sossego e ainda curtir uma praia no calor, a melhor época do ano é o mês de Abril. Então já sabe, independente da época do Ano, seja Verão ou Inverno, pensou em visitar o litoral catarinense, PRECISA conhecer o paraíso chamado GUARDA DO EMBAÚ em Palhoça, ao lado de Floripa.

A água muda a coloração conforme a maré, as vezes o Rio fica transparente devido subir a maré e as vezes na maré baixa o rio entra na cor original marrom á transparente aonde é mais raso.

Siga nossas Redes Sociais

Acompanhe nossas aventuras em tempo real e caso precise de mais dicas e não conseguiu localizar só nos chamar no direct ou Inbox!

Vai viajar? Faça sua Reserva aqui

Quando você faz uma reserva com um link dos nossos parceiros e utiliza os descontos que conseguimos para os seguidores do blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, na verdade, às vezes devido a parceria que temos com as empresas, você tem acesso a valores até melhores e exclusivos em alguns casos. Dessa forma nós ajudamos você a viajar mais economizando e vocês nos motivam a continuar produzindo conteúdo e dicas reais de qualidade para o Blog.

Então, vamos reservar? Clique nos destaques a seguir e confira!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »