Como planejamos nossa viagem de carro pela Nova Zelândia

Publicado por Suellen em

Todo mundo que ama viajar tem ou já teve aquele sonho de fazer uma viagem de carro meio sem destino definido para ir conhecendo as belezas e encantos da natureza de cada lugar que passar certo?! Com certeza é um tipo de viagem que tem suas vantagens e desvantagens, talvez não tenha tanto conforto quanto uma viagem comum, porém com certeza é uma aventura e experiência inexplicável que tivemos a oportunidade de fazer e conhecer vários lugares na Nova Zelândia de Norte a Sul! Vamos nesse post contar pra vocês como foi o planejamento dessa  aventura e de onde surgiu a ideia!

Road Trip na Nova Zelândia

Estávamos durante nosso Intercâmbio na Austrália no momento da importante decisão de quem está com seu visto prestes a vencer e precisa escolher se volta pro Brasil ou se renova e fica mais um pouco, o famoso ” Não sei se vou ou se fico não sei se fico ou se vou”, que todo mundo passa em seu intercâmbio devido ao mix de sentimentos e vontades agregadas às possibilidade de voltar ou ficar mais um pouco ou em até não voltar mais. Nesse momento pensamos qual seria o objetivo e destino do dinheiro que havíamos juntado trabalhando durante os 6 meses de intercâmbio em Sydney e pronto, estava definido, iríamos retornar para o Brasil, porém antes iríamos viajar muiiiito e investir em nosso sonho e projeto de vida Su e Fa Around que até então era somente uma ideia.

Como falamos nos posts anteriores viajamos pelo Sudeste Asiático durante 3 meses e conhecemos alguns lugares maravilhosos e ilhas paradisíacas de tirar o fôlego, após esse período reaplicamos o visto de turista para retornar a Austrália para de fato turistar.

Retornamos para a Austrália para embarcar em um Cruzeiro de 14 dias da Royal Carribean International que sairia de Sidney, passaria por algumas ilhas do pacífico Sul e acabaria em Auckland na Nova Zelândia, coincidência? Não! Planejamento! Aí que tivemos uma grande sacada em unir o “útil ao agradável”.

Sempre tivemos o sonho de Fazer um Cruzeiro Internacional, estávamos na Austrália com muita vontade e sonho de também conhecer a Nova Zelândia, então no momento em que pesquisávamos passagens para ir pra Nova Zelândia tivemos uma luz ” Porque não verificar a possibilidade de fazer um cruzeiro saindo de Sidney que acabe na Nova Zelândia?! Será que existe?! Quanto tempo levaria essa viagem ? Será que é caro? Muitas dúvidas vieram à mente, porém parecia o plano perfeito e bingo! Foi a melhor coisa que fizemos!

Após um Cruzeiro de 14 dias saindo de Sidney, aonde estávamos, com destino à Auckland cidade na ilha Norte da Nova Zelândia e a partir de lá fazer uma road Trip de Norte a Sul finalizando em Queenstown na ilha sul e de lá pegar o vôo de retorno a Sidney para passar a virada do ano vendo os fogos da Harbour Bridge!  Foi um sonho e tanto que acreditamos desde o início ser possível e foi exatamente como fizemos!

Planejamento da Road Trip

Escolhemos ir pra Nova Zelândia na alta temporada de verão em virtude das datas entre o cruzeiro e nosso desejo de retornar para a Austrália para passar a virada de ano em Sidney e também porque preferimos o verão para viajar, pois nossas principais atividades envolvem praia, água e natureza, mas é claro que também gostamos de viajar para a neve, pois o mais importante para nós é viajar e conhecer sempre novos lugares seja no calor ou no frio, cada estação com sua beleza.

Começamos nosso planejamento da viagem começando em Auckland na Ilha Norte que era aonde iríamos desembarcar do Navio e acabaríamos a nossa viagem em Queenstown na Ilha sul e de lá pegaríamos um  voô em retorno à Austrália. Definimos nosso roteiro e aonde iríamos querer visitar estrategicamente e traçamos nosso planejamento. Primeira coisa que fizemos foi reservar as passagens de volta para saber quando deveríamos de fato chegar ao Sul da Ilha e assim o fizemos juntamente a reserva e o aluguel de carros e da travessia de ferry da ilha Norte para a Sul.

Geralmente as pessoas escolhem Campervans para esse tipo de viagem, o que é mais econômico dependendo de  uma série de fatores como quantidade de pessoas, dia da viagem, período e perfil da viagem. Em nosso caso como estávamos viajando em alta temporada, quase não tinha Campervan disponível e as que ainda estavam lá estavam super caras, foi aí que decidimos alugar carro comum e pernoitar em hotéis e hostel o que o final das contas compensou. Para fazer a travessia da ilha norte (Wellington) para a ilha sul (Picton) pode-se escolher entre 2 principais empresas,  BlueBridge ou Interislander e é possível fazer a travessia com o eu carro ou sozinho o que sai mais barato.  Como iríamos fazer a travessia próximo ao Natal, as vagas estavam quase esgotando,  de carro já não daria para reservar ou quem precisasse mesmo pagaria bem mais caro, fizemos com a Interislander e como alugaríamos outro carro em Picton deu tudo certo, porém dizem que a BlueBridge tem valores mais atrativos, enfim pesquisem nos dois sites e reservem antes para não terem surpresas e se possível escolha fazer o trajeto de dia para aproveitar a paisagem que é linda.

Optamos por reservar nossa acomodação antecipadamente, pois não teríamos muitas condições de dormir no carro caso necessário e precisaríamos de um lugar para cozinhar e tomar banho. Conseguimos valores atrativos em hotéis, hostels e studios reservando antecipadamente, porém em Queenstown não conseguimos, pois estava tudo lotado e arriscamos ir e tentar lá quando chegássemos e conseguimos no útimo minuto, em Wanaka não conseguimos  e dormimos no carro de frente para o lago, foi uma experiência não muito confortável, mas foi uma aventura incrível!

Dicas Importantes

> Ao contrário da Austrália que a gasolina é super barata, na Nova Zelândia é geralmente o dobro do valor praticado na Austrália.

> O valor do Dolar NZ e o AUS  é semelhante (1 dólar vale em média 2,40 reais), porém as coisas são mais caras na NZ inclusive mercado, geralmente os mesmos produtos que na Austrália.

> O que achamos muito interessante é que as estradas são lindas, muito bem construídas e estruturadas, com fazendas e caminhos perfeitos com ovelhas, vacas e etc, e não possui pedágio.

> Com relação a alimentação tentamos economizar ao máximo comprando em mercado, comendo e preparando lanches durante o dia no carro e nos Hotéis e Hostel que parávamos sempre optávamos pelos Studios com uma mini cozinha ou pelo menos microondas para refeições.

> Conhecemos o National Park Abel Tasmania, passeamos de barco, vimos focas em seu habitat natural, porém lá é possível acampar e pernoitar na praia e nos campings disponíveis, o que me pareceu uma ótima ideia se tivéssemos mais tempo, faríamos.

> Reserve a travessia de Ferry da Ilha Norte para Ilha sul  com antecedência, pois você pode passar com seu carro o que é mais caro ou alugar um na ilha norte e outro na ilha sul como fizemos, se possível invista para fazer a travessia de dia, pois vale muito a pena em virtude da travessia que é linda!

> Sempre nesse tipo de viagem, leve realmente somente o necessário, pois muitas malas irão atrapalhar seu deslocamento e ainda ocupar espaço no carro sem necessidade.

Divirta-se e aproveite cada minuto dessa viagem que é uma experiência incrível! A nova Zelândia é linda demais e merece muuuito destaque! Assista o vídeo abaixo que preparamos com os destaques dos lugares que visitamos na Nova Zelândia! Enjoy it! Se inscreva no canal para receber os próximos vídeos dos maravilhosos lugares que visitamos e anote todas as dicas.

Siga nossas Redes Sociais

Acompanhe nossas aventuras em tempo real e caso precise de mais dicas e não conseguiu localizar só nos chamar no direct ou Inbox!

Vai viajar? Faça sua Reserva aqui

Quando você faz uma reserva com um link dos nossos parceiros e utiliza os descontos que conseguimos para os seguidores do blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, na verdade, às vezes devido a parceria que temos com as empresas, você tem acesso a valores até melhores e exclusivos em alguns casos. Dessa forma nós ajudamos você a viajar mais economizando e vocês nos motivam a continuar produzindo conteúdo e dicas reais de qualidade para o Blog.

Então, vamos reservar? Clique nos destaques a seguir e confira!